Detran e prefeitura de Imperatriz estudam novas parcerias para redução de acidentes de trânsito no município

  O diretor geral do Detran do Maranhão, Antônio Nunes, recebeu nesta segunda-feira(12) visita de cortesia do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. Durante o encontro foi discutido o planejamento de novas parcerias entre o órgão e a prefeitura para a melhoria do trânsito na segunda cidade mais importante do estado.
Estiverem presentes no encontro o procurador geral de Imperatriz, Gilson Ramalho, o secretário municipal de Regularização Fundiária, Daniel Souza, o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, e o advogado Ewerton Pacheco.
Durante a visita, o diretor geral do Detran reiterou o compromisso da nova gestão do órgão em trabalhar em conjunto com todos os municípios do Estado no trabalho de fiscalização das leis de trânsito, buscando como objetivo principal a diminuição dos índices de acidentes, principalmente os envolvendo motos. O Maranhão, destaca Antônio Nunes, é campeão nacional de acidentes com motociclistas, mesmo tendo a terceira maior frota de motos em circulação no país. "Reduzir esses índices lamentáveis é uma das principais metas do governo Flávio Dino para o setor de trânsito", aponta.
“Temos um projeto para começar, o mais breve possível, cursos de capacitação para mototaxistas e motofretistas na capital, e posteriormente, no Estado todo, que serão promovidos em conjunto com o Sest/Senat”. Os cursos estão previstos para o primeiro semestre do ano.
Para o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, essa é a primeira de muitas visitas que deverá fazer rotineiramente ao Detran-MA. "Precisamos estreitar nossos laços para fortalecer o trabalho pela diminuição mais que necessária do número crescente de acidentes de trânsito, não só em Imperatriz, como em todo o estado", finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATENÇÃO: Saiba a data quando governo pagará R$ 97 bilhões em precatórios em 2023

Veja como será a quitação dos precatórios conforme Medida provisória no valor de 93 bilhões de reais.

URGENTE: Entenda o recuo do TCE imposto de renda precatório do FUNDEF!!