BIOGRAFIA :CONHEÇA UM POUCO DA VIDA DO FUTURO PADRE CODOENSE SERGILSON BRANDÃO SANTOS


 Hoje irei falar um pouco deste grande homem chamado Sergilson Brandão Santos, como aluno foi excelente sempre dedicado, objetivo nas suas ideias, porém bastante cuidadoso nas suas colocações.
Filho de Raimundo Nonato, um servidor público – mecânico da garagem da Prefeitura e de Maria Gertrudes, professora aposentada do município, com quase 40 anos de magistério. Tenho mais 3 irmãos. Após termino do ensino médio entrou na vida religiosa Palotina, congregação espalhada em 39 países no mundo. Em 2007 foi para o postulado em Londrina-PR, um período de aprofundamento dos seus conhecimento dentro congregação. Foi para o noviciado em 2008 em Cornélio Procópio-PR, período que se dedicou a espiritualidade, iniciou a Faculdade de Filosofia em Curitiba-PR, sendo consagrado em no ano de 2010.
 Sergilson não se conteve nos seus conhecimentos, partiu para uma nova fase na sua vida, quando em 2012 iniciou a sua segunda formação acadêmica em teologia, na faculdade PUC-PR de londrina. Provavelmente no meio do ano de 2016 irá receber a ordenação presbiteral, pela qual tornará padre.
 Tem como sonho retornar para a sua cidade natal, Códó-ma, logo onde iniciou a sua caminhada de fé na Paróquia São Sebastião. Porém para que sua ordenação seja aqui, depende do seu Superior provincial que decidirá onde será o seu campo e a cidade de trabalho. Sendo que a mesma abrange o estado do Maranhão, Bahia, São Paulo e Paraná, além de colaborações internacionais: Peru, Itália, Estados Unidos.... Ele afirma que está disposto a trabalhar aonde for necessário.
 “Sou Licenciado em filosofia, Turma de 2011, pela PUC-PR, campus Curitiba-PR . Universidade que me concedeu o “Prêmio Marcelinho Champagnat”; prêmio de mérito acadêmico, que me concedia o direito de fazer uma especialização, mestrado ou doutorado. Para mim foi uma grande alegria e surpresa em ganhar este prêmio, um negro, nordestino, maranhense, aluno de escola pública, na melhor universidade privada do Estado do Paraná. Mas, não fui autorizado pelos meus superiores a utilizar o prêmio, pois teria outra graduação a fazer, e que exigiria de mim mais excelência. E como o meu objetivo é ser padre, acatei com obediência e serenidade a decisão do superior”. diz Sergilson

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATENÇÃO: Saiba a data quando governo pagará R$ 97 bilhões em precatórios em 2023

Veja como será a quitação dos precatórios conforme Medida provisória no valor de 93 bilhões de reais.

URGENTE: Entenda o recuo do TCE imposto de renda precatório do FUNDEF!!