EDUCAÇÃO: Estado investe em formação de professores para fortalecimento da educação

Cerca de 800 profissionais da educação, entre formadores regionais e orientadores de estudo que atuam no Ensino Médio da rede pública estadual, participarão do II Seminário do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Maranhão, nesta terça-feira (24); e do Encontro com Formadores Regionais e Orientadores de Estudos, na quarta (25) e quinta-feira (26).
Os eventos serão realizados no Centro Pedagógico Paulo Freire, no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga, em São Luís. “Os dois eventos refletem o compromisso do governador Flávio Dino com a melhoria da educação no estado. Durante os três dias serão apresentados trabalhos pedagógicos realizados na primeira etapa da formação continuada e relatos de experiências de formação nas escolas públicas em vários municípios”, enfatizou a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres.
O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, instituído pelo Ministério da Educação (MEC) em novembro de 2013, é uma das ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para o fortalecimento do Ensino Médio no Maranhão. O compromisso envolve a formação continuada de professores e supervisores pedagógicos e conta com a anuência do MEC. Essa é uma das estratégias dos governos federal e estadual para levar às escolas a elaboração do redesenho dos currículos do ensino médio para a oferta de educação de qualidade com foco na formação humana integral.
O seminário, realizado por meio da parceria da Seduc com a UFMA, marca o encerramento da primeira etapa do curso de Formação Continuada de Professores do Ensino Médio. Durante o evento, também serão ministradas palestras sobre o Protagonismo das Juventudes do Ensino Médio e sobre as perspectivas da 2ª Etapa da Formação Continuada no Âmbito do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATENÇÃO: Saiba a data quando governo pagará R$ 97 bilhões em precatórios em 2023

Veja como será a quitação dos precatórios conforme Medida provisória no valor de 93 bilhões de reais.

URGENTE: Entenda o recuo do TCE imposto de renda precatório do FUNDEF!!