Conferência da OAB tem como tema “Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos

                             

        Começou  nesta segunda-feira (20/10) a XXII Conferência Nacional dos Advogados, o maior evento jurídico da América Latina. Cerca de 15 mil participantes se reunirão para assistir a mais de 250 palestrantes, 40 painéis, conferências magnas, eventos especiais, bate-papos culturais, feira jurídica e shows.
Sob o tema “Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos”, os maiores nomes do direito e de outras áreas abrilhantarão o mais importante fórum de debates da advocacia e da sociedade.
       A Conferência Nacional é o órgão consultivo máximo da Ordem dos Advogados do Brasil, entidade que representa mais de 850 mil profissionais em todo o país. Durante os quatro dias do evento, serão debatidos temas que guiarão a conduta da OAB pelos próximos anos, assim como pautarão as ações que a Ordem, voz constitucional do cidadão, focará suas atenções para a melhoria das instituições de nossa nação, missão republicana a que se compromete há mais de 80 anos.
         Desde a sua primeira edição, em 1958, tornou-se referência não apenas para a advocacia, mas também para a sociedade civil e as instituições políticas do Estado. Nela, são debatidos temas vitais ao interesse público, com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos.
         Ainda é possível participar da XXII Conferência Nacional dos Advogados. As inscrições estão abertas no site do evento. No endereço você também acompanha todas as novidades e fica por dentro da programação oficial e dos eventos paralelos.
        Abertura – A sessão solene de abertura do evento está agendada para às 10 horas da manhã e contará com a participação de Marcus Vinicius Furtado Coêlho (Presidente Nacional da OAB); Ricardo Lewandowski (Presidente do Supremo Tribunal Federal); Michel Temer (Vice-Presidente da República); José Eduardo Cardozo (Ministro da Justiça); Felipe Santa Cruz (Presidente da OAB/RJ) e Luís Cláudio da Silva Chaves (Presidente da OAB/MG e coordenador do Colégio de Presidentes de Seccionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATENÇÃO: Saiba a data quando governo pagará R$ 97 bilhões em precatórios em 2023

Veja como será a quitação dos precatórios conforme Medida provisória no valor de 93 bilhões de reais.

URGENTE: Entenda o recuo do TCE imposto de renda precatório do FUNDEF!!