EDUCAÇÃO: Estado investe em formação de professores para fortalecimento da educação

Cerca de 800 profissionais da educação, entre formadores regionais e orientadores de estudo que atuam no Ensino Médio da rede pública estadual, participarão do II Seminário do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Maranhão, nesta terça-feira (24); e do Encontro com Formadores Regionais e Orientadores de Estudos, na quarta (25) e quinta-feira (26).
Os eventos serão realizados no Centro Pedagógico Paulo Freire, no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga, em São Luís. “Os dois eventos refletem o compromisso do governador Flávio Dino com a melhoria da educação no estado. Durante os três dias serão apresentados trabalhos pedagógicos realizados na primeira etapa da formação continuada e relatos de experiências de formação nas escolas públicas em vários municípios”, enfatizou a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres.
O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, instituído pelo Ministério da Educação (MEC) em novembro de 2013, é uma das ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para o fortalecimento do Ensino Médio no Maranhão. O compromisso envolve a formação continuada de professores e supervisores pedagógicos e conta com a anuência do MEC. Essa é uma das estratégias dos governos federal e estadual para levar às escolas a elaboração do redesenho dos currículos do ensino médio para a oferta de educação de qualidade com foco na formação humana integral.
O seminário, realizado por meio da parceria da Seduc com a UFMA, marca o encerramento da primeira etapa do curso de Formação Continuada de Professores do Ensino Médio. Durante o evento, também serão ministradas palestras sobre o Protagonismo das Juventudes do Ensino Médio e sobre as perspectivas da 2ª Etapa da Formação Continuada no Âmbito do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUAIS OS CELULARES MAIS VENDIDOS DE 2014?