Servidores da Aged entram em greve em protesto contra o Governo do Estado por não atender suas reivindicações


  Os servidores da fiscalização agropecuária da Agencia Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) iniciaram a semana em greve, em protesto contra o Governo do Estado, por nunca haver cumprido o acordo firmado em 2014, quando Flávio Dino (PCdoB) ainda era candidato, para realização de um concurso público para o órgão e um reajuste do auxílio-alimentação, que está congelado há cinco anos.
   A mobilização está sendo realizada em frente a Aged, na Avenida João Ribeiro, 3465, Bairro São Sebastião e conta com o apoio dos agricultores.
   Em assembleia geral de 13 de agosto passado, ficou deliberado que fariam a paralisação caso as providências não fossem adotadas até 30 de setembro. Numa derradeira tentativa para evitar a paralisação, reuniram-se com na Secretaria de Gestão e Previdência (Segep) no final da semana, mas viram frustradas suas demandas.
Com a paralisação, o expediente nos postos de fiscalização e nas regionais da Agência ficam reduzidos em 70%. A inspeção de produtos de origem animal, dentro e para fora do Estado, será afetada, com prejuízo para as operações de compra e venda e fornecimento de gênero ao mercado consumidor. “Mesmo com a atuação de 30% do pessoal, conforme prevê a legislação sobre greve”, disse um diretor do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária, que reúne os integrantes do Grupo AFA (Atividades de Fiscalização Agropecuária). 
      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATENÇÃO: Saiba a data quando governo pagará R$ 97 bilhões em precatórios em 2023

Veja como será a quitação dos precatórios conforme Medida provisória no valor de 93 bilhões de reais.

URGENTE: Entenda o recuo do TCE imposto de renda precatório do FUNDEF!!