Flávio Dino faz duas novas indicações para o Governo do Maranhão

        O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta quinta-feira (4) dois novos nomes da equipe de secretariado que integrará o Governo do Maranhão a partir de janeiro de 2015.

O médico veterinário Sebastião Anchieta foi indicado para presidir a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), e o engenheiro de pesca José Ribamar Fernandes Sobrinho vai assumir a Secretaria de Pesca.
      A Aged é uma autarquia responsável por desenvolver ações para garantir a defesa sanitária animal e vegetal, assegurando a oferta de produtos de qualidade e contribuindo para a preservação da saúde pública e do meio ambiente. Presidindo o órgão, Sebastião Anchieta terá que coordenar 18 escritórios regionais, responsáveis pela defesa sanitária do Estado.
Na Secretaria de Pesca, o engenheiro José Ribamar Fernandes terá o desafio de formular, planejar, coordenar e executar as políticas e diretrizes para o desenvolvimento sustentável das atividades pesqueira e aquícola do Maranhão, integrando as ações do poder público com a iniciativa privada.
Perfis
Sebastião Cardoso Anchieta Filho é médico veterinário formado pela Escola de Medicina Veterinária da Federação das Escolas Superiores do Maranhão (FESSM), atual Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Foi sub-secretário de agricultura do Maranhão, presidente da Companhia de Defesa Agropecuária do Maranhão (Codagro), diretor-técnico da Companhia de Desenvolvimento Agrário (Codeia) e diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged).
José Ribamar Fernandes Sobrinho é engenheiro de pesca formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atua como engenheiro de pesca da Secretaria de Agricultura do Estado do Maranhão (Sagrima). Foi consultor do Sebrae e do Instituto IEDPG do Rio de Janeiro. Atualmente é coordenador de projetos da Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão.

Fonte: Cícero Portela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATENÇÃO: Saiba a data quando governo pagará R$ 97 bilhões em precatórios em 2023

Veja como será a quitação dos precatórios conforme Medida provisória no valor de 93 bilhões de reais.

URGENTE: Entenda o recuo do TCE imposto de renda precatório do FUNDEF!!