POLÍTICOS DO MARANHÃO PARTICIPAM DA 10° CONFERÊNCIA NACIONAL DO PC do B

     Com intensos debates e avaliações conjunturais, os comunistas realizaram a sua 10ª Conferência Nacional. O encontro teve início na sexta-feira (29) e foi encerrado neste domingo (31) no auditório da Unip, na capital paulista.A décima Conferência Nacional do Partido Comunista do Brasil contou com a participação de cerca de 500 pessoas de todo o país, entre delegados e convidados.A abertura do evento contou com a participação de diversas autoridades, entre as quais, a presidenta Dilma Rousseff e os ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso, e da Previdência, Carlos Gabas.
Representando o PC do B do Maranhão
Atendendo ao convite do Governador do Estado do Maranhão, Flavio Dino, o vereador codoense Pedro Belo o acompanhou na viagem até São Paulo para a Décima Conferência Nacional do PC do B. Um grupo seleto de filiados acompanhou o Governador na conferência, mas Pedro Belo foi o único vereador do Estado a estar na comitiva do PC do B maranhense junto ao governador.
TRANSIÇÃO DE COMANDO
Durante a conferência foi definido o posicionamento do partido sobre o atual momento político nacional e as perspectivas da sua atuação. Outro assunto tratado foi sobre a transição da presidência do PCdoB. Renato Rabelo, que dirigiu o partido nos últimos 13 anos, fez transição do cargo à Luciana Santos, atual vice-presidenta e deputada federal por Pernambuco. Luciana será a primeira mulher a presidir o partido.
IMG-20150530-WA0037(1)
Autoridades
FRENTE AMPLA
Os comunistas aprovaram resolução que defende a formação de uma ampla frente em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia. A resolução final defende a construção de uma frente ampla que reúna todas as forças políticas do campo democrático e patriótico em defesa da democracia, da economia nacional e da retomada do crescimento.
Para o vereador Pedro Belo, o encontro foi a grande oportunidade para o debate sobre as principais metas do PC do B em todo Brasil e em especial no Estado do Maranhão. “Além da transição do comando do partido, que agora foi para as mãos da deputada Luciana Santos, falamos sobre os desafios do PC do B e seu posicionamento frente àstransformações pelas quais viveu o Brasil no terreno econômico, politico e social. Também aprovamos a Frente Ampla que juntamente com partidos, organizações, entidades, lideranças de amplos setores do povo, da cultura e da intelectualidade, deverão fortalecer a esquerda”.
Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATENÇÃO: Saiba a data quando governo pagará R$ 97 bilhões em precatórios em 2023

Veja como será a quitação dos precatórios conforme Medida provisória no valor de 93 bilhões de reais.

URGENTE: Entenda o recuo do TCE imposto de renda precatório do FUNDEF!!