Depois de confronto com policiais, professores do Paraná decidem nesta semana se mantêm greve

Depois do confronto entre policiais e educadores, que deixou ao menos 213 pessoas feridas na última quarta-feira (30), em Curitiba (PR), os professores decidirão nesta semana se continuarão de em greve. Trata-se de um dos maiores confrontos da história do País envolvendo um grupo de manifestantes e a polícia.
De acordo com o APP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná), na terça-feira (5) será realizado um ato na praça 19 de Dezembro a partir das 9h. De lá, os participantes farão uma passeata até o Centro Cívico.
Depois do ato, os educadores se reunirão em assembleia às 14h30 no estádio Durival de Britto, conhecido como Vila Capanema, para decidir se continuam paralisados.

Já na capital paulista, será julgado um dissídio a pedido da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) a partir das 15h de quinta-feira (7) no Tribunal de Justiça, onde estarão reunidos representantes da categoria e do Governo do Estado.
A assembleia dos docentes está marcada para as 14h de sexta-feira (8) no Vão Livre do Masp, na avenida Paulista. Lá, os professores devem decidir se continuam com a paralisação.
Apoio aos grevistas

Internautas se mobilizaram para dar apoio aos professores em greve dos dois Estados. Nesta segunda-feira (4), algumas pessoas foram trabalhar de preto em solidariedade aos grevistas. Os dois sindicatos não sabem o números de adeptos do movimento, uma vez que a mobilização não partiu das organizações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATENÇÃO: Saiba a data quando governo pagará R$ 97 bilhões em precatórios em 2023

Veja como será a quitação dos precatórios conforme Medida provisória no valor de 93 bilhões de reais.

URGENTE: Entenda o recuo do TCE imposto de renda precatório do FUNDEF!!