EDUCAÇÃO: Professores da rede municipal de ensino fazem manifestação
Professores e pais de alunos foram às ruas na manhã desta quarta-feira (18/03) cobrar o reajustes salariais da Lei Nacional do Piso do Magistério, anunciados pelo Ministério da Educação nos últimos anos. A categoria reivindica o percentual não apenas deste ano, mas também do ano passado, o que daria em torno de 22%.
Outros pontos abordados durante a manifestação foi a participação na elaboração do Plano de Cargos e Salários, material e merenda escolar de qualidade para os alunos e autonomia das escolas.
Hoje foi o primeiro de três dias de paralisação dos educadores (quarta, quinta e sexta-feira). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) local, a Prefeitura de Coroatá, através da Secretaria de Educação, insiste em “virar as costa” e não aceita abrir um diálogo com a categoria. De acordo com o presidente do Sindicato local, foi protocolado um pedido para o secretário de educação e a prefeita para que pudessem ouvir as reivindicações da classe, mas novamente foi negado.
FONTE: Coroatá on line
Comentários
Postar um comentário