PEDRO II: TRADIÇÃO CULTURAL NA CENTENÁRIA "SUÍÇA PIAUIENSE"


Localizada a 195 km de Teresina, com acesso pela BR-434, na região norte do estado do Piauí, o centenário município de Pedro II não caracteriza-se por possuir uma rica jazida da pedra semipreciosa, opala, mas também por sua riqueza cultural e natural, que vai desde a beleza de seu artesanato e suas belas serras, morros, às cachoeiras com quedas d’água de mais de 20 metros de altura, trilhas para a prática de eco-turismo e o badalado período do festival de inverno. Neste último final de semana a cidade foi invadida por milhares de turistas para curtir as atrações do grande festival.
 Chamada de “Suíça piauiense”, por conta do seu clima serrano, frio, se comparado ao resto do estado, Pedro II deu mais um show de cultura com as atrações da 15ª edição do Festival de Inverno da cidade. O evento, que aconteceu de 31 de maio a 3 de junho, reuniu grandes nomes da música brasileira, como Fagner, Teatro Mágico, Vanessa da Mata, Skank e Alcione e atrações da terra. O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, através das Secretarias Estaduais de Cultura e de Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.
 O Repasse Informativo esteve nesse final de semana a cidade de Pedro II no Piauí constatando que além da atração maior que são as minas de Opala o município guarda ainda outros segredos de sua riqueza cultural. Locais exuberantes, pontos que apaixonam qualquer turista que se aventurar a visitar a terra Pedro II.



 MUSEU DA ROÇA
O Museu da Roça de Pedro II é uma instituição particular que guarda e expõe diversidades de acervos sobre aspectos da cultura local. O museu fica localizado em um sítio distante 6 km do Centro de Pedro II, na BR-404, e é composto de 2 mil peças e de vários ambientes que guardam o acervo. É composto de máquinas de escrever, móveis, santos, livros, discos, peças de couro, louças, cédulas, baús e mais uma grande variedade de coisas. É o ambiente mais visitado do local.



TURISMO
O Morro do Gritador, cânion com cerca de 280 metros a uma altitude de 730 metros acima do nível do mar; a Cachoeira do Salto Liso, com suas águas frias e cristalinas com véu de água de cerca de 30m; e o Olho d’Água Buritizinho, entre outros. Os sítios arqueológicos (da Lapa) retratam a vida do homem pré-histórico nestas terras. Um conjunto arquitetônico em estilo barroco revela uma Pedro II histórica. O artesanato local, com sua tecelagem de redes e tapetes encanta os visitantes.


 FONTE: REPASSE INFORMATIVO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATENÇÃO: Saiba a data quando governo pagará R$ 97 bilhões em precatórios em 2023

Veja como será a quitação dos precatórios conforme Medida provisória no valor de 93 bilhões de reais.

URGENTE: Entenda o recuo do TCE imposto de renda precatório do FUNDEF!!